Prioridade do PSD, Marquinhos terá carta branca para desenhar candidatura
Direção estadual da legenda disse que não vai interferir nas decisões
Presidente do diretório estadual do PSD, o senador Nelsinho Trad reforçou que o irmão, colega de partido e prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, terá “toda a liberdade” para definir sua candidatura para a reeleição este ano.
“Em Campo Grande, o Marquinhos Trad vai fazer a condução, junto com o presidente municipal do PSD, Antônio Lacerda”, disse o senador na manhã deste sábado (25), durante reunião na sede da legenda, na Capital.
Nelsinho Trad afirmou ainda que a reeleição de Trad é tratada como prioridade pela direção nacional do partido.
“Ouvi isso do presidente [Gilberto Kassab], que ele vai priorizar os prefeitos de capital que o partido tem. O Marquinhos é um deles”, continuou.
O PSD também comanda a prefeitura de Belo Horizonte, com Alexandre Kalil.
Vice - O senador apontou que a escolha do candidato à vice-prefeito em Campo Grande também ficará a cargo de Marquinhos e Lacerda. A executiva estadual poderá palpitar, mas a decisão caberá ao diretório municipal.
“Posso ajudar com minha experiência. Disputei quatro eleições majoritárias”, falou Nelsinho. Ainda conforme ele, a legenda deve recorrer à pesquisas para definir o candidato a vice-prefeito.
O partido busca perfil com “poder agregador e aceitação maior que a de qualquer outro agente político”, destacou o parlamentar.
O prefeito Marquinhos Trad não foi à reunião do PSD na Capital, uma vez que está em Aquidauana para acompanhar ato de filiação da pré-candidata à prefeita da cidade pela legenda, Viviane Orro.