Processante vai convocar Bernal e concluirá trabalho na semana do Natal
A Comissão Processante vai convocar o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e planeja concluir os trabalhos na semana do Natal, entre os dias 20 e 23 de dezembro deste ano. A informação é do presidente da comissão, vereador Edil Albuquerque (PMDB), que encaminhou o funcionário público do legislativo, Gustavo Menezes, para notificar o chefe do Executivo.
Bernal será notificado pessoalmente ou por edital, a ser publicado na edição de amanhã do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). Serão dois editais e o prazo de 10 dias passa a contar a partir de quarta-feira (se Bernal não for encontrado hoje).
Segundo Albuquerque, ele terá 10 dias para encaminhar a defesa, os documentos solicitados e arrolar até 10 testemunhas de defesa. Após esse período, a comissão terá cinco dias para analisar a defesa e apresentar o relatório prévia.
Em seguida, os vereadores podem aprovar a convocação de Bernal para explicar as denúncias que embasam a criação da Comissão Processante. Todas as irregularidades citadas foram apontadas pela CPI do Calote.
“É um processo de infração político-administrativa”, frisou Edil Albuquerque. Ele disse que a previsão é terminar os trabalhos entre os dias 20 e 26 de dezembro. Na oportunidade, o plenário da Câmara Municipal decidirá pelo arquivamento ou pela cassação do mandato de Bernal.