Projeto quer profissionais de saúde hospedados em hotéis durante pandemia
Intenção é evitar que profissionais possam transmitir o vírus para familiares
O projeto apresentado na Assembleia prevê que profissionais de saúde que atuam diretamente na pandemia do coronavírus, possam ser hospedados em hotéis ou locais semelhantes, custeados pelo Estado, para evitar o contágio da doença aos seus familiares.
A proposta destaca que caberá ao governo estadual fazer a regulamentação da medida, que vai valer enquanto perdurar o estado de calamidade e a pandemia do coronavírus, em Mato Grosso do Sul. A SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou na última quarta-feira (08), que 1.547 profissionais de saúde já foram infectados com o vírus no Estado.
“O objetivo é fornecer ambientes adequados para o isolamento social dos profissionais de saúde envolvidos no combate à pandemia, com a finalidade de salvaguardar a saúde de suas famílias”, justificou o autor do projeto, o deputado Antônio Vaz (Republicanos), presidente da comissão de Saúde na Assembleia.
O autor alega que tal medida iria ajudar na redução do contágio da doença no Estado, além de trazer benefícios ao setor hoteleiro, que segundo o parlamentar, tem sofrido com a diminuição da demanda, durante a pandemia.
O projeto segue para CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), onde vai receber uma parecer jurídico. Se não for arquivado, segue para votação em plenário pelos deputados. Caso seja aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).