ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 30º

Política

Projetos que fixam efetivos de bombeiros e PMs são aprovados em 1ª discussão

Proposta relacionada ao Corpo de Bombeiros pode ter votação final já amanhã (5)

Por Cassia Modena e Jackeline Oliveira | 04/10/2023 12:21
Projetos que fixam efetivos de bombeiros e PMs são aprovados em 1ª discussão
Bombeiros participam de simulação de acidente na Capital (Foto: Arquivo)

Tramitam rápido na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) os Projetos de Lei Complementar nº 11 e 12/2023, que fixam o efetivo da PM (Polícia Militar) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, respectivamente. Ambos chegaram à Casa de Leis ontem (3), foram aprovados em primeira discussão hoje (4) e pelo menos um deve entrar em votação final amanhã (5).

O presidente da Assembleia, deputado Gerson Claro (PP), disse que os projetos são importantes e perguntou aos colegas se concordam com a votação em plenário do relacionado ao Corpo de Bombeiros ser finalizada nesta quinta-feira. A maioria acenou positivamente.

Outra fala do presidente indica que haverá aprovação sem delongas, e que as propostas seguirão à sanção do governador Eduardo Riedel (PSDB) sem muitos ajustes: "Analisem com muita atenção e cautela, para que possam ser aprovados logo", declarou Claro.

Projetos que fixam efetivos de bombeiros e PMs são aprovados em 1ª discussão
Projetos foram considerados constitucionais por comissão (Foto: Alems/Luciana Nassar)

Reforço - Os dois projetos foram apresentados pelo próprio Executivo estadual. O nº 11 prevê aumento do efetivo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul para 10.695 integrantes, distribuídos nos postos e nas graduações dos quadros de oficiais e praças. São 1.079 policiais a mais com impacto financeiro de R$ 5 milhões ao ano.

Outro projeto encaminhado pelo governo à Casa de Leis é o que fixa o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul em 3.978 integrantes, distribuídos nos postos e nas graduações dos quadros de oficiais e praças e dos quadros suplementares. São 246 servidores a mais com impacto aproximado de R$ 4 milhões na folha de pagamento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias