ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

PSB nacional autoriza e Carlão vai disputar prefeitura em 2024

A pré-candidatura foi um dos assuntos tratados em Brasília, durante reunião hoje

Lucia Morel | 22/03/2023 17:55
O ex-deputado Paulo Duarte, o vereador Carlão, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e o presidente em MS, Ricardo Ayache. (Foto: Divulgação redes sociais)
O ex-deputado Paulo Duarte, o vereador Carlão, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e o presidente em MS, Ricardo Ayache. (Foto: Divulgação redes sociais)

O vereador Carlos Augusto Borges, Carlão (PSB), é o nome do partido para disputar a Prefeitura de Campo Grande nas próximas eleições municipais. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, aprovou a indicação do responsável pelo partido em Mato Grosso do Sul, Ricardo Ayache.

A pré-candidatura de Carlão à prefeitura foi um dos assuntos tratados em Brasília, durante reunião hoje. “Ele tem um ótimo trabalho como vereador e presidente da Câmara. É um líder popular e conhece Campo Grande e as necessidades da população como ninguém!”, afirmou Ayache ao Campo Grande News.

Ainda no encontro na capital federal, foi debatida a organização do PSB em MS com novas filiações e partidos amigos. No último dia 9 de março, a Executiva Nacional do PSB autorizou formação de uma federação partidária com o PDT e o Solidariedade. A medida autoriza Siqueira a estabelecer o diálogo com os dois partidos.

Sobre isso, Ayache disse apenas que a federação ainda está em estudo e que não houve nenhuma definição durante a reunião. Sobre se PDT e Solidariedade devem fazer parte dessa nova organização para as eleições municipais em 2024, ele disse que “ainda é cedo para confirmar, mas iremos conversar com todos os partidos”.

“Agora vamos organizar uma grande reunião em abril para receber o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin”, sustentou Ayache. Também estiveram na reunião o ex-deputado Paulo Duarte e o próprio Carlão.

Nos siga no Google Notícias