PSDB continua com vice-presidência e mais dois cargos na mesa diretora
Eleição da mesa diretora vai ocorrer amanhã no legislativo
Após acordo para reeleição de Junior Mochi (PMDB), e Zé Teixeira (DEM), respectivamente na presidência e 1° secretária, restou ao PSDB continuar com a vice-presidência e mais dois cargos, na mesa diretora da Assembleia. Os tucanos vão definir nesta tarde (13), quais os deputados irão assumir cada função.
O líder do governo, Rinaldo Modesto (PSDB), adiantou que está a disposição do partido, podendo assumir a vice-presidência. "Ainda falta definir os últimos detalhes, a reunião será nesta tarde no gabinete do deputado Beto Pereira", disse o tucano.
Os outros dois cargos que vão continuar com o PSDB, será a 3° vice-presidência e 3° secretaria, que hoje são ocupados respectivamente, por Mara Caseiro e Felipe Orro, mas existe possibilidade de mudanças. Já a bancada do PT vai continuar com a 2° secretária, agora com Amarildo Cruz (PT), no lugar de João Grandão (PT).
A deputada Grazielle Machado (PR) conseguiu o apoio de 17 deputados, e vai continuar na função de 2° vice-presidente. A eleição da mesa diretora vai ocorrer amanhã (14), a partir das 9h, na Assembleia Legislativa. A intenção é que a chapa de consenso fique pronta até o final do dia.
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) trabalhou para que não houvesse disputa entre os deputados, evitando um "racha" na sua base aliada. Apesar dos tucanos ter a maior bancada da Casa de Leis, com oito parlamentares, houve o acordo para que os principais cargos, continuassem com Junior Mochi (PMDB) e Zé Teixeira (DEM).