PSDB ignora pedido de Rose e confirma apoio a reeleição de Marquinhos
Nota confirmando apoio ao atual prefeito foi divulgada pouco depois de Rose também emitir nota pedindo para se candidatar
Durou pouco a pretensão da deputada federal Rose Modesto em ser novamente candidata a prefeitura pelo PSDB. O partido reiterou, agora oficialmente em nota enviada à imprensa nesta tarde de quinta-feira (10), que vai apoiar Marquinhos Trad (PSD) a concorrer a reeleição em Campo Grande por "coerência".
"Temos convicção que esse é o melhor caminho para continuarmos avançando nas ações conjuntas questão transformando nossa Capital e oferecendo melhor qualidade de vida à população", frisa a nota, assinada pelo presidente municipal João César Mattogrosso.
A nota ainda aponta que em cinco anos e meio de parceria entre o governador Reinaldo Azambuja e Marquinhos Trad, foram destinados mais de R$ 1 bilhão pelo Governo do Estado para a prefeitura de Campo Grande, investimento feito em obras de infraestrutura, saúde, educação, segurança pública, esporte, entre outros.
A reciprocidade dos tucanos para o apoio de Marquinhos a reeleição de Reinaldo em 2018 foi algo cobrado várias vezes por lideranças do PSD, entre elas o ex-líder do prefeito na Câmara, Chiquinho Telles, e o presidente municipal da sigla, Antônio Lacerda.
Mais cedo, Rose Modesto enviou à imprensa nota em que revela sua pretensão em concorrer novamente a prefeitura - em 2016, ela disputou contra o próprio Marquinhos e foi derrotada no segundo turno. Ela protocolou o pedido de avaliação de candidatura nesta quinta-feira.
Receberam o documento João César Mattogrosso e o presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula - que também é secretário especial do Governo do Estado. Porém, apesar de tal ensejo da parlamentar, o pedido protocolado sequer foi citado na nota.
A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com Rose Modesto para comentar a situação sobre seu pedido, mas até o fechamento do texto, não obteve êxito. A deputada também possui influência no Podemos, partido ao qual é apontada por ex-dirigentes da sigla como 'madrinha' da nova direção. O partido deve lançar Sérgio Murilo à prefeitura.