PSDB, PRB e PV definem em convenção apoio a Murilo
O vice-governador Murilo Zauith (DEM) recebeu hoje apoio de mais três partidos na disputa extemporânea pela prefeitura de Dourados, que acontece no dia 6 de fevereiro de 2011.
PSDB, PRB e PV confirmaram hoje, durante convenção, que irão caminhar com Murilo na disputa eleitoral.
“Para o PSDB, Murilo é o melhor nome para assumir o comando de Dourados, que vive um momento muito delicado”, afirmou o presidente municipal do PSDB, Laudelino Balbuena.
Durante a convenção tucana, Murilo disse que está preparado para o desafio de ser prefeito de Dourados após tantos escândalos políticos.
“Tenho dito sempre, o desafio é muito grande, mas a minha vontade de trabalhar por Dourados é ainda maior, muito maior”, afirmou.
A disputa pelo cargo foi oficializada pela Justiça Eleitoral depois das renúncias do prefeito Ari Artuzi (sem partido), do vice, Carlinhos Cantor (PR) e do presidente da Câmara de Vereadores, Sidlei Alves (DEM), acusados de fraudar licitações, desviar dinheiro público e pagar propina a vereadores.
Com a adesão das três siglas, Murilo contabiliza apoio de 14 partidos. Ele deve enfrentar nas urnas candidatos de siglas nanicas e talvez um nome indicado pelo PT.
Já anunciaram candidaturas o professor Genival Antonio Valeretto (PMN) e o micro-empresário José Araújo (PSOL).
Outra eventual alternativa a ser oficializada é a candidatura do vereador Elias Ishi (PT), cujo nome poderá ser referendado na convenção que o partido realizará na próxima quinta-feira.