PT usa seminário para "reforçar" candidaturas de Dilma e Delcídio
Faltando pouco menos de dois anos para a próxima eleição, a presidente da República Dilma Rousseff (PT) investe em estreitar laços com cidades do interior e todos os estados brasileiros. Um exemplo é a presença maciça de ministros e representantes do governo federal no Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitos que será realizado hoje durante todo o dia na Assomasul (Associação dos Municípios do mato Grosso do Sul), em Campo Grande.
Segundo a secretaria chefe do Ministério de Relações Institucionais, durante entrevista a uma rádio nesta manhã, o presidente da Assomasul, prefeito de Anastácio Douglas Figueiredo (PSDB), junto ao senador Delcídio do Amaral (PT), foram até Brasília solicitar maior participação do governo federal no encontro. Vale ressaltar que o senador petista, assim como a presidente Dilma, estão com as pré-candidaturas engatadas para 2014.
Em 2013 a missão traçada pela cúpula do PT é destacar, não só nos grandes centros, as ações feitas por Dilma durante seu mandato. O encontro de hoje na Cidade Morena deve se repetir em todas as capitais brasileiras. O importante é não deixar que outros partidos, como o PMDB, por exemplo, faça uso das conquistas federais para fazer campanha para os seus candidatos.
“O Forum de Gestores Federais, que acontece amanhã (hoje) no auditório da Assomasul em Campo Grande, é fundamental para estreitar as relações entre os 79 municípios sul-mato-grossenses e a administração da presidente Dilma Rousseff”, admitiu Delcídio em sua página na rede social Facebook.
No mês passado, o PT sul-mato-grossense reuniu todos os vereadores eleitos pelo partido justamente para incumbi-los de propagar a imagem da sigla e seus feitos já pavimentando o caminho para Dilma e Delcídio no estado. Na ocasião o deputado federal, Vander Loubet (PT), fez questão de ressaltar que cabe aos petistas não deixar que o PMDB, partido que hoje ocupa a vice-presidência com Michel Temer, tire proveito de obras e investimentos federais para fazer propaganda para o governo deles.
A mobilização para estreitar relacionamento entre o governo federal e prefeitos de todo o Estado é tão grande que, conforme Delcídio, “a Assomasul vai disponibilizar salas de atendimento individual de representantes dos ministérios para esclarecer e tirar dúvidas dos gestores municipais sobre como encaminhar projetos e acessar os recursos do Governo Federal”.
Boas vindas – Ontem à noite o PT regional organizou jantar de “boas vindas” para recepcionar a ministra Ideli em sua vinda a Campo Grande. Conforme o presidente estadual da sigla, Marcus Garcia, a reunião contou com a presença de vereadores, deputados e prefeitos petistas. “Foi muito boa a atenção da ministra com o nosso partido”, contou o presidente sem revelar mais detalhes sobre o encontro.