PTB “dividido” realiza convenção e decide se terá candidato próprio

A direção estadual do PTB realiza hoje (24), a partir das 9h, a sua convenção partidária que irá decidir se a legenda terá candidatura própria ou se prefere apoiar a pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo, participando apenas na chapa proporcional. O evento será na sede do partido, no bairro Santa Fé.
O partido já tinha definido seu apoio ao PT, no entanto um grupo liderado por Aluízio Borges e Paulo Estevão resolveram dar uma nova opção aos filiados, oferecendo a possibilidade de candidatura própria, sendo Borges o candidato ao governo, Estevão o vice e o Senado ficando para o PP, com a provável escolha do ex-prefeito Alcides Bernal.
Para dar início a esta disputa interna, o grupo teve que dormir do sábado para o domingo na sede do PTB, para conseguir registrar esta opção e deixar que na convenção os filiados decidam que rumo o partido irá seguir.
Borges explicou que o PTB precisa ser forte e disputar cargos na eleição majoritária, além de usar como argumento que em uma chapa com o PP, poderia eleger um deputado estadual e um federal, o que segundo ele, no outro cenário a situação ficaria mais difícil.