Puccinelli diz que reajustes não vão comprometer caixa de sucessor
O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, na manhã desta quarta-feira (26) no Hospital Regional, que a antecipação do reajuste dos servidores de maio de 2015 para dezembro deste ano não vai comprometer o caixa do Estado, que será gerido pelo eleito em outubro deste ano. Ele ressaltou que só vai autorizar o percentual que o Estado tenha condições de pagar.
Até amanhã, o Governo encaminha 18 projetos que instituirão planos de cargos e carreiras ou promoverão alterações nas existentes. As mudanças atingirão parte dos 66 mil servidores públicos estaduais.
Puccinelli disse que o impacto na folha de 2015 será o mesmo como se ele tivesse no comando do Governo do Estado. Como alguns reajustes serão acima da inflação, eles deverão ser aprovados pelos deputados estaduais, sancionados pelo governador e publicados no Diário Oficial até o dia 4 de abril, seis meses antes das eleições.
Ontem à tarde, o representante do Governo, Carlos Marques, conhecido como Neno, reuniu-se com os deputados e algumas categorias para explicar os projetos.
Os reajustes lineares variam de 8% em maio a 10% em dezembro deste ano. A data base foi antecipada em cinco meses.