Justiça ouve delador de Campinas pela 2ª vez
A Justiça aceitou, nesta segunda-feira, o pedido do Ministério Público para que o ex-presidente da Sanasa (a concessionária do serviço de água e esgoto de Campinas) Luiz de Aquino preste depoimento pela segunda vez como testemunha no caso que que envolveu a chamada “República de MS”.
Diversos nomes de Mato Grosso do Sul aparecem como possíveis envolvidos no esquema, como o ex-prefeito de Corumbá Ricardo Cândia, que é ex-diretor de Planejamento da Prefeitura de Campinas; o ex-diretor da Sanesul e da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A), Aurélio Cance Júnior, e ex-secretário de Cultura em Campo Grande, Francisco Lagos, que foi coordenador de Comunicação na cidade do interior paulista.
Luiz de Aquino deverá ser ouvido no dia 29 de julho, no Fórum da Cidade Judiciária. Delator do suposto esquema de corrupção envolvendo contratos públicos em Campinas e outras cidades, Aquino havia prestado depoimento no dia 28 de junho.
Ele será chamado novamente para o mesmo caso, porque o juiz desmembrou o processo em dois. De acordo com o site EPCampinas (Globo), a decisão levou em conta o fato de Aquino ser uma testemunha importante para entender a participação de todos os envolvidos.