Saraiva pede mais 120 dias para concluir relatório da CPI das Contas Públicas
O relator da CPI (Comissão parlamentar de Inquérito) das Contas Públicas, Airton Saraiva (Dem) pediu hoje (8) durante sessão da Câmara, mais 120 dias para concluir o relatório final das investigações das finanças municipais de janeiro de 2011 a abril de 2015.
Ele alegou que recebeu muito material da prefeitura e precisa de mais tempo para analisá-lo de forma técnica. Segundo Saraiva, são 132 mil páginas de de informações da administração municipal para a CPI.
O pedido do vereador foi aprovado pelos colegas e a partir de agora, ele tem mais 120 dias para concluir o relatório, ou seja, o resultado foi adiado para abril de 2016. Em agosto, devido a possibilidade de troca de titulares das secretarias, quando Alcides Bernal (PP) reassumiu a prefeitura, a CPI foi prorrogada por 90 dias.
A CPI investiga o aumento de 40,34% na folha de pessoal da Prefeitura, que teria ocorrido por conta do aumentos salariais praticados e nomeações de comissionados por parte do prefeito afastado Gilmar Olarte.
Além disso, investiga quanto da receita de folha de pessoal é destinada aos comissionados nomeados durante a gestão do prefeito, bem como se estão efetivamente trabalhando e se os recursos destinados ao pagamento destes estão atingindo sua finalidade. Ainda saber se houve realmente redução na arrecadação do município, principalmente com relação ao ICMS, IPTU, ISS.