ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Política

Secretários tomam posse com promessa de manter MS municipalista

Posse ocorreu na noite deste domingo (1º) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo

Renata Volpe | 01/01/2023 19:08
Eduardo Riedel posa para foto junto com os 11 secretários. (Foto: Henrique Kawaminami)
Eduardo Riedel posa para foto junto com os 11 secretários. (Foto: Henrique Kawaminami)

Os 11 secretários do governo de Eduardo Riedel (PSDB) tomaram posse na noite deste domingo (1) com a promessa de manter Mato Grosso do Sul municipalista. A cerimônia foi realizada no centro de convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Deputado eleito, Pedro Caravina que assume como titular da Segov (Secretaria de Estado de Governo) falou em nome de todos os secretários. Ele disse que a equipe vai trabalhar para ampliar as conquistas no governo de Reinaldo Azambuja (PSDB).

Caravina afirmou ainda que os secretários receberam diversas recomendações de Riedel, entre elas, de tornar o Estado próspero, inclusivo, verde e digital. “Ao sermos convocados, recebemos orientações para o trabalho, carregando o plano de governo nas mãos como bússola orientadora, para manter intocado o autêntico viés municipalista”.

Segundo o secretário, o governo terá regime de austeridade, economia e máxima transparência. “Vamos usar equipamentos novos como o complains. A postura do governo é de respeitar quem financia o estado, que são as empresas e cidadãos. O desafio administrativo e político é inédito, primeiro porque partiremos do alto patamar e teremos que tocar um projeto de governança mais moderno e ousado”.

O vice-governador José Carlos Barbosa (PP) discursou dizendo que vai trabalhar para fazer com que Riedel seja o melhor governador do Estado. “Sei que essa é a torcida de Reinaldo Azambuja. Só vamos conseguir isso com muito trabalho e amor, determinação e união. Quando há trabalho em equipe, quando se despe das vaidades em benefício do povo do nosso estado, as coisas funcionam”.

Por fim, Riedel discursou e falou aos secretários sobre o absoluto comprometimento com desenvolvimento, igualdade e melhoria do Estado. “Com os atos legais de posse, instala-se um novo governo, são novos desafios, antigos e novos, mantendo intocado os princípios que sempre nos moveram”.

O governador falou ainda que tempos difíceis enfrentados pelo governo serviram para tirar lições. “E que nos ajudarão a modelar a gestão pública com austeridade e que será sempre o chão sólido de qualquer administração”.

Riedel falou ainda que até 2026, qualquer aluno da rede estadual de ensino terá acesso a uma escola de tempo integral. “Isso vai fazer diferença em MS”.

Nos siga no Google Notícias