Sem aliados, PT confirma Cabo Almi como vice de Vander na disputa da prefeitura
Com chapa pura, o PT oficializa nesta segunda-feira (2) o nome do deputado estadual Cabo Almi para a chapa de Vander Loubet na disputada da Prefeitura de Campo Grande. O partido realiza coletiva às 9h, na sede do diretório.
A confirmação, em caráter informal, foi feita por Vander ao Cabo Almi em evento da Colônia Paraguaia, na noite de ontem.
“Estou pronto para encarar mais esse desafio na minha vida”, declarou o Cabo como sim para o convite.
A possibilidade de sair com chapa pura já era prevista desde a convenção realizada pelo PT, no dia 24. Sem alianças, o nome do Cabo Almi era o mais provável dentro do PT.
O deputado federal e candidato a prefeitura, Vander, diz que a definição da chapa pura é resultado da pulverização de candidatos.
“A pulverização de candidatos é uma grande vitória para essa disputa, mas teve o sacrifício de sairmos com chapa pura”, diz.
O cenário de disputa a Prefeitura em Campo Grande tem sete candidatos e as alianças foram decididas até a manhã de ontem, último prazo para as convenções dos partidos.
Mas apesar da dificuldade em ir para a disputa sem aliados, Vander afirma, com confiança, que a diversidade de candidatos é praticamente a garantia de um segundo turno.
“É um cenário de segundo turno. Acredito na força da PT para a disputa e agora o próximo passo é ir para as ruas em campanha”, frisa.