Sem previsão de nomeação, guardas municipais buscam ajuda de vereadores
Turma tem 388 pessoas e formatura ocorre no dia 12
Com formatura marcada para o próximo dia 12, os 388 guardas municipais que estão prestes a concluir a sexta e última fase do curso de formação estão preocupados com a falta de previsão de quando serão nomeados. Tanto que dois deles foram até à Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (22) em busca de ajuda para a turma.
O advogado Jomário Arma, 23 anos, que também faz parte da turma, conta que há outro agravante. “Muitos vieram de outras cidades e até de outros estados. Temos pessoas de Sergipe, só para se ter ideia, como vão se manter aqui sem saber quando serão nomeados?”. Durante o curso cada um ganha bolsa no valor de R$ 850, no entanto, o auxílio deve acabar junto ao término do curso.
O vereador Valdir Gomes (PSD) se comprometeu em marcar reunião com o secretário Municipal de Segurança, Valério Azambuja, para saber como ficará a situação dos formandos. “Se a gente não conseguir nenhuma resposta, vamos direto na prefeita (de Campo Grande, Adriane Lopes)”.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da pasta e aguarda nota sobre o caso. No entanto, já foi dito que nomeação não fica a cargo da Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), mas sim da Seges (Secretaria Municipal de Gestão).
Curso - A sexta fase do curso começou no dia 1° de agosto. Todos já passaram nas cinco fases anteriores do Curso de Formação - Concurso Público para o cargo de Guarda Civil Metropolitano 3ª Classe. Eles foram aprovados na prova objetiva, no teste de aptidão física, na avaliação psicológica, no exame médico/toxicológico e na investigação social.