Seminário vai abordar prioridades e pautas das prefeituras de MS
Evento será realizado no primeiro semestre de 2020, com a participação de prefeitos e gestores públicos
Com aprovação de lei estadual, no ano que vem vai ser realizado o 1° Seminário Estadual de Municipalismo, que terá como missão discutir questões e problemas das prefeituras em Mato Grosso do Sul, com a troca de informações e ideias entre os gestores públicos.
Este seminário deve ocorrer na terceira semana de abril, ainda no primeiro semestre de 2020. O evento será organizado pela Mesa Diretora da Assembleia, que usará a estrutura e organização do Legislativo. A proposta (evento) foi apresentada pelo deputado Neno Razuk (PTB), tendo o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), como coautor.
“O seminário estadual visa garantir o protagonismo da Assembleia Legislativa no contexto municipalista e na defesa das principais causas e reivindicações históricas dos municípios do Estado”, disse o autor. Como se trata de uma lei estadual, aprovada pelos parlamentares, o seminário será realizado todo ano.
A expectativa é que o evento possa ter a participação dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e agentes públicos que fazem parte da gestão municipal. A intenção é que representantes da sociedade civil também participem do debate, já que podem contribuir com as questões relativas às cidades.