ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 29º

Política

Sérgio de Paula deixa governo para se dedicar exclusivamente à campanha

Ex-presidente do PSDB e responsável pela articulação política que promoveu homogeneização em MS entra em ação

Por Gabriela Couto | 22/07/2024 08:45
Sérgio de Paula durante lançamento da pré-candidatura de Beto Pereira, em Campo Grande, no mês passado (Foto: Arquivo/Juliano Almeida)
Sérgio de Paula durante lançamento da pré-candidatura de Beto Pereira, em Campo Grande, no mês passado (Foto: Arquivo/Juliano Almeida)

Sérgio de Paulo pediu a exoneração do cargo de secretário-executivo do Escritório de Relações Institucionais e Políticas no Distrito Federal da Secretaria de Estado da Casa Civil. A publicação está no DOE (Diário Oficial do Estado) desta segunda-feira (22).

Questionado sobre o motivo do afastamento, ele se limitou a dizer que está “indo para campanhas”. Conforme o portal da transparência do governo do Estado, o tucano recebia o salário bruto de R$ 33.880,48 por mês.

De Paulo foi ex-secretário de Estado da Casa Civil, ex-presidente regional do PSDB e braço direito do ex-governador Reinaldo Azambuja. Juntos eles articularam e conseguiram trazer 64% dos prefeitos com mandato para o partido.

A marca expressiva de 51 prefeituras das 79 cidades é um case de sucesso debatido inclusive nacionalmente na legenda. O foco é manter esses números nesta eleição e conquistar algo ainda inédito para o partido em Mato Grosso do Sul: a Prefeitura da Capital.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias