Simone no Planejamento vai ser força para dar destino à fábrica de fertilizantes
Tebet vai ajudar MS, principalmente nas parcerias para grandes obras, avalia marido da senadora
O marido da senadora Simone Tebet (MDB), deputado estadual Eduardo Rocha, mesmo partido, afirmou esta tarde que ao assumir o Ministério do Planejamento, Tebet vai poder ajudar Mato Grosso do Sul e, quem sabe, dar um destino para a fábrica de fertilizantes que começou a ser construída pela Petrobras em Três Lagoas, cidade a 338 Km de Campo Grande.
“Ela como ministra vai ter força na Petrobras de, ou obrigar a Petrobras a terminar essa fábrica ou fazer vender essa fábrica para ser terminada. Então acredito que na infraestrutura e nas obras de parceria, será muito importante pro Estado (ter ela no Planejamento)”, afirmou.
Rocha comentou ainda que a pasta vem ainda acompanhada com a responsabilidade de manter o PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) e “se conseguir algum banco, melhor ainda”, citou, reforçando que “junto com o PPI vamos mexer nos grandes investimentos, como rodovias e ferrovias”.
O deputado, que é o futuro chefe da Casa Civil do governo de Eduardo Riedel (PSDB), afirmou ainda que a decisão tanto dele assumir o cargo no governo estadual quanto dela aceitar o ministério foi feita em família. “São missões que tanto ela vai cumprir lá e eu aqui, e a gente vai estar aqui nos finais de semana, nos vendo”, assinalou.