Última capital, Macapá vai às urnas para escolher prefeito e vereadores
Cidade teve eleição adiada em função de apagão que ocorreu no município em novembro
Última capital sem resultado eleitoral, Macapá (AP) realiza hoje (06) o primeiro turno das eleições municipais, para escolher os vereadores e prefeito da cidade. O pleito foi adiado na cidade em função do apagão que ocorreu no local, em novembro, em função de um incêndio que destruiu três transformadores e uma subestação de energia.
A eleição começou às 7h e segue até as 17h. Se tiver necessidade de segundo turno, ou seja, nenhum candidato (prefeito) atingir mais de 50% dos votos, a data escolhida será 20 de dezembro. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, 292.718 eleitores estão aptos a votar no município.
Disputam a prefeitura de Macapá dez candidatos: Dr. Furlan (Cidadania), Patrícia Ferraz (Podemos), Capi (PSB), Cirilo Fernandes (PRTB) e Guaracy (PSL), Paulo Lemos (PSOL), Professor Marcos (PT), Haroldo Iram (PTC), Gianfranco (PSTU) e Josiel (DEM), irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Além do prefeito, os eleitores vão escolher os 23 vereadores do município, para os próximos quatro anos. A votação em Macapá foi adiada no começo de novembro, devido ao apagão que teve na cidade, em função de um incêndio que destruiu três transformadores e uma subestação de energia na capital do Amapá. A questão gerou repercussão nacional.