ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 26º

Política

União Brasil abre convenções tentando convencer Zauith até último segundo

Por questões pessoais, vice-governador quer indicar Beto Araújo para a chapa com Rose Modesto

Gabriela Couto | 22/07/2022 08:42
Da esquerda para a direita: ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, vice-governador Murilo Zauith, senadora Soraya Thronicke, deputada federal Rose Modesto e presidente nacional do União Brasil, Lucano Bivar. (Foto: Divulgação)
Da esquerda para a direita: ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, vice-governador Murilo Zauith, senadora Soraya Thronicke, deputada federal Rose Modesto e presidente nacional do União Brasil, Lucano Bivar. (Foto: Divulgação)

O vice-governador Murilo Zauith (União Brasil) continua sendo a grande dúvida para a primeira convenção partidária que irá oficializar o nome da deputada federal, Rose Modesto (União Brasil), como candidata ao governo nas eleições deste ano. O encontro com a militância acontece hoje (22), às 18h, na avenida Gunter Hans 2.300, no bairro Guanandi, em Campo Grande.

O partido comandado pela senadora Soraya Thronicke em Mato Grosso do Sul tenta convencer o atual vice-governador a ser o vice da chapa com Rose. Na noite de ontem, o grupo se reuniu em Dourados, a 251 km de Campo Grande, para tentar reverter a decisão pessoal de Zauith de não participar do pleito.

Ele quer indicar outro douradense para compor a chapa. Trata-se do advogado Alberto Araújo, conhecido por Beto Araújo. Ele é ex-presidente da Agesul (a Agência estadual de Gestão de Empreendimentos).

A informação dentro do partido é que as conversas com Zauith devem ocorrer até o último segundo, mesmo com a resistência do vice-governador. Além de apresentar Rose como candidata, o partido terá a confirmação do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (União Brasil) na disputa da única vaga ao Senado e da chapa proporcional com 31 candidatos às cadeiras da Assembleia Legislativa e da Câmara Federal.

Vale lembrar que a legislação eleitoral permite correção de atas dentro do prazo. E que os partidos precisam registrar as candidaturas até o dia 15 de agosto. As convenções partidárias seguem até o dia 5 de agosto e a eleição está marcada para o dia 2 de outubro.

Nos siga no Google Notícias