ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Uma semana após acidente, filha de Zauith sobe ao altar

Ângela Kempfer, Gabriela Couto e Caroline Maldonado | 11/04/2022 06:00
Mariana e Daniel Freitas no altar. (Foto: Reprodução)
Mariana e Daniel Freitas no altar. (Foto: Reprodução)

Vida agitada - Sete dias após levar um susto e quase morrer em um acidente de carro, a advogada, reitora e filha do vice-governador, Murilo Zauith (União Brasil), Mariana Zauith, celebrou o casamento com o músico Daniel Freitas. A festa aconteceu na noite do último sábado (9), com a presença de familiares e amigos mais próximos.

Gratidão define - A prefeita Adriane Lopes (Patriotas) exibiu nas redes sociais a placa de inauguração do Núcleo Operacional Indubrasil, dando um destaque especial ao seu nome escrito nela, como prefeita da Capital. “Muito trabalho para chegar até aqui”, comemorou, agradecendo a Deus, em seguida. Mais tarde, brincou nos stories com imagens de reunião com servidores da pasta de Infraestrutura: “A prefeita tá on”.

Nova Bio - No Instagram, alguns pré-candidatos ao cargo de governador usam o espacinho pequeno da biografia para resumir em poucas palavras “quem são”. O ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD) já atualizou as informações e deu destaque para seus gostos pessoais, bem de sul-mato-grossense que “ama chipa, tereré e sobá”. No mais, Marquinhos lembra que é “cristão”.

Quem fala? - Depois de um rapaz com deficiência ser baleado por guarda metropolitano na tarde do último sábado, a correria começou sobre quem se pronunciaria oficialmente sobre o assunto. A GCM (Guarda Civil Metropolitana) primeiro anunciou que reuniria a imprensa em coletiva nesta segunda-feira. Depois, desistiu e quem assumiu a “bronca” foi a prefeitura de Campo Grande, mas só por meio de nota.

No Youtube - O caso Marielly Barbosa Rodrigues, jovem morta durante aborto em Sidrolândia em 2011, voltou a ganhar repercussão, desta vez, no YouTube. A história foi contada pelo canal Freak TV, do apresentador conhecido como Milho Wonka. Com direito a muitos detalhes e citações de reportagens do Campo Grande News, o vídeo já tem quase 240 mil visualizações no canal com 1,4 milhão de inscritos.

Renan do contra – Mais uma vez, um dos principais opositores aos planos de Simone Tebet (MDB), agora para Presidência da República, tem como opositor ferrenho o ex-presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros. A primeira disputa nacional que dividiu os dois foi pela Presidência do Senado.

Azarão não - “O MDB não pode brincar de terceira via e apresentar um candidato sem competitividade. Já vimos esse filme e pagamos um preço altíssimo por ele na última eleição. Nosso candidato (Henrique Meirelles, em 2018) teve 1% dos votos e massacrou a bancada. O MDB teve suas bancadas reduzidas pela metade na Câmara e no Senado”, justificou Renan em reportagem da Revista Veja.

Detentos - Após quatro meses, foi entregue a reforma da Escola Estadual Profª Joelina de Almeida Xavier, no Jardim Guanabara, em Campo Grande. Essa é a 13ª escola reformada por detentos por meio do projeto “Revitalizando a Educação com Liberdade”, que economizou R$ 11 milhões com mão de obra carcerária. Agora, a escola tem um sistema de escoamento pluvial que vai deixar para trás os episódios de alagamentos. Segundo a diretora Rose Helena Barbosa, a escola tem mais de 40 anos e nunca havia recebido uma obra desse tamanho.

Bom para copiar - Outro bom exemplo que poderia ser copiado aqui vem dos presídios de São Paulo. Desde agosto de 2019, presos do semiaberto da Penitenciária Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra, em Tremembé (SP), cuidam de cachorros e gatos abandonados, até que sejam adotados. Isso combate dois problemas atuais: a quantidade de animais largados por aí e as dificuldades de ressocialização de detentos.

Banho e tosa - Por lá, os presos organizam a alimentação, banho, tosa e a limpeza de 64 animais. Para trabalhar no canil e no gatil, o interessado tem de ter bom comportamento e demonstrar interesse e habilidade para lidar com os animais. A cada 3 dias trabalhados, 1 dia de pena é reduzido e eles ainda ganham salário mínimo pago pela prefeitura.

Nos siga no Google Notícias