Vereadores de Sidrolândia rejeitam pedido de afastamento da prefeita
Por 9 votos a 4, parlamentares foram contra pedido feito por morador da cidade contra chefe do Executivo
Os vereadores de Sidrolândia, cidade localizada a 71 km de Campo Grande, votaram contra o afastamento da prefeita Vanda Camilo, a Vandinha (PP). O pedido foi feito pelo morador do município, Alexandre Claudino Heck, que alegou irregularidades na gestão.
Por 9 votos contra e 4 favoráveis, a chefe do Executivo saiu isenta da situação. “Ao analisar o requerimento, os vereadores demonstraram coerência, maturidade e responsabilidade com o crescimento e desenvolvimento da cidade. Isso reflete que o bem maior, que é Sidrolândia, transcende as divergências políticas”, afirmou Vanda.
De acordo com ela, o pedido poderia gerar instabilidade política. “A cidade vive um momento de obras importantes e grandes investimentos estão ocorrendo, como a chegada da Inpasa. O momento das disputas eleitorais vai chegar, agora é a hora de trabalhar. E assim vou seguir, aberta ao diálogo e à união, sempre visando o bem comum de todos os sidrolandenses”.
Votaram a favor os vereadores do afastamento os vereadores Enelvo Junior (PSDB), Gabardo (PSDB), Cleyton Martins (PSB) e Adavilton Brandão (MDB).
Foram contrários o presidente da Câmara Otacir Figueiredo, o Gringo (PP), Cledinaldo Cotócio (PP), Elieu Vaz (PSB), Gilson Galdino (REDE), Itamar de Souza (DEM), Izaqueu de Souza (Patriota), Joana Michalski (PSB), Juscinei Claro (PP), e Valdecir Carnevalli (PSDB).
Já Sandro Luiz Gonzales (PSD) e Cristina Fiuza (MDB) não participaram da votação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.