ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 30º

Política

Vereadores e bancada federal reúnem-se dia 27 para discutir emendas

Objetivo é fazer com que vereadores possam apontar coletivamente obras relevantes para Capital

Por Silvia Frias | 20/01/2025 11:37
Vereadores e bancada federal reúnem-se dia 27 para discutir emendas
Presidente da Câmara, Papy, entre a senadora Soraya Thronicke e deputado estadual Pedro Caravina em reunião na Câmara, este mês (Foto/Divulgação)

Vereadores de Campo Grande vão se reunir com deputados federais e senadores no dia 27 de janeiro para alinhar a participação da Câmara Municipal nas definições sobre as emendas federais destinadas para a cidade.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Vereadores de Campo Grande se reunirão com a bancada federal de Mato Grosso do Sul em 27 de janeiro para discutir a destinação de emendas federais para a cidade. Encontros prévios com parlamentares individuais já ocorreram, visando garantir que os vereadores, por serem os representantes mais próximos da comunidade, tenham protagonismo na indicação e acompanhamento de obras relevantes financiadas pelas emendas, assegurando transparência e celeridade na execução dos projetos.

Os encontros já vinham acontecendo de forma individual com parlamentares e, agora, será com toda a bancada federal de MS.

No início de janeiro, o presidente da Câmara Municipal, Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), acompanhado de outros vereadores, recebeu a senadora Soraya Thronicke (Podemos), coordenadora da bancada federal, e os senadores Nelsinho Trad (PSD) e Tereza Cristina (PP).

Também estiveram na Câmara, a deputada federal Camila Jara (PT), os deputados federais Vander Loubet (PT), Beto Pereira (PSDB) e Rodolfo Nogueira (PL).

O objetivo é que os vereadores possam apontar coletivamente obras relevantes, que beneficiem a sociedade, para aplicação das emendas de bancada. Nas reuniões, foi enfatizada a importância dos vereadores terem protagonismo em relação às emendas, por serem os representantes mais próximos da comunidade.

Além da indicação da aplicação do recurso, o vereador poderá acompanhar a execução deste investimento, cobrando celeridade nos trâmites e também mantendo a população informada sobre o andamento. “Vamos fazer com que a produtividade, através das emendas que vêm de Brasília, não só do nosso gabinete como da bancada, possa também ser carimbada com a atuação de cada vereador”, disse o senador Nelsinho Trad, em reunião do último dia 8.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias