Vereadores votam PL que obriga placa sobre a Casa da Mulher em prédios públicos
Placa deve informar os serviços disponíveis na Casa da Mulher Brasileira, além do endereço e telefone do local
Na volta do feriado prolongado do dia de Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande, na próxima terça-feira (18), os vereadores irão votar o projeto de lei nº 11.272/24, que obriga a instalação de placas informativa sobre a Casa da Mulher Brasileira em todos os prédios públicos da Capital.
A proposta foi apresentada pelo vereador José Jacinto Luna Neto, conhecido como Zé da Farmácia (PSDB). De acordo com o texto, a placa deve informar os serviços disponíveis na Casa da Mulher Brasileira, além do endereço e telefone do local.
Na justificativa o parlamentar defende que as informações devem ser "claras, acessíveis e culturalmente sensíveis". Segundo ele a divulgação dessas informações podem ajudar na segurança, bem-estar e apoio emocional de mulheres que sofrem violência.
Os vereadores ainda irão votar o projeto de lei n. 11.203/23, do vereador Otávio Trad, que denomina Praça Kelvin Morassuti da Silva a área pública localizada na Avenida das Mansões com a Rua Mogi Mirim, Bairro oliveira III.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.