Votação é tranquila e com menos movimento que 1º turno, diz juiz
Uma equipe da PF (Polícia Federal), formada por um delegado e dois agentes, tem realizado rondas pelas escolas onde ocorrem votações em Campo Grande, neste domingo (30), de acordo com o juiz eleitoral David de Oliveira. O objetivo é verificar problemas, denúncias ou ocorrência de irregularidades.
No início da manhã, não houve registro de nenhuma denúncia e a votação segue tranquila na Capital. Segundo David, quando começou a votação, houve apenas um pequeno impasse em algumas escolas onde alguns partidos mantinham quantidade de fiscais acima do permitido. Problema que logo foi resolvido.
Uma das constatações do juiz eleitoral, durante as visitas em escolas, é o baixo movimento de pessoas em relação ao primeiro turno. "Historicamente a participação dos eleitores no segundo turno é menor do que no primeiro. E constatei isso pessoalmente hoje, o movimento está bem baixo", afirma David.
Diante dessa falta de interesse da população, David de Oliveira faz um pedido para os eleitores. "Este é o momento que não tem pobre nem rico, nem gordo nem magro, todos são iguais. Por que não aproveitar este momento para votar? Se um dos dois vai ser eleito, por que as pessoas não ajudam nessa escolha?".
Neste segundo turno, devem acontecer menos problemas do que no primeiro, pois o pleito acontece apenas em Campo Grande e a decisão é apenas para a escolha do prefeito, espera o juiz eleitoral, que destacou que no primeiro turno houve muitos problemas de acessibilidade, mas devem ter sido resolvidos para este domingo.