ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Zeca deixa UTI nesta sexta-feira e vai para enfermaria

Deputado estadual foi internado em terapia intensiva para tratar problema na artéria

Guilherme Correia | 17/03/2023 12:58
Zeca deixa UTI nesta sexta-feira e vai para enfermaria
Deputado estadual Zeca do PT, ao lado da esposa, Gilda Maria dos Santos. (Foto: Divulgação)

O deputado estadual José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) coronária, onde estava internado, no final da manhã desta sexta-feira (17). Ele foi transferido para um apartamento na enfermaria do Hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), após passar a noite em observação pela equipe médica.

Na quinta-feira (16), o ex-governador foi submetido a um segundo cateterismo, após a constatação de que parte da artéria esquerda do coração que estava calcificada não poderia ser recuperada apenas com medicação, como inicialmente havia sido previsto.

Conforme a assessoria do parlamentar, essa mudança fez com que fosse necessária uma nova angioplastia coronariana, com a inserção de novos stents nessa artéria.

O ex-governador seguirá em observação na enfermaria. Segundo divulgado no perfil do petista, sua esposa, Gilda Maria dos Santos, afirmou que não houve nenhuma intercorrência desde o procedimento de ontem e as condições em relação à pressão, batimentos cardíacos e saturação estão normais.

Zeca acordou animado nesta sexta-feira e bem disposto. Em um áudio gravado a amigos e parentes, ele tranquilizou a todos em relação ao seu estado.

Na quinta-feira, o parlamentar foi submetido ao segundo cateterismo no Hospital da Cassems, em Campo Grande. Ele tinha sido internado no dia anterior, após incômodo na região do tórax. O petista é o segundo parlamentar que apresentou problemas de saúde nesta semana - na terça-feira, o deputado estadual Amarildo Cruz, colega de partido, foi internado por problemas cardíacos.

Nos siga no Google Notícias