Pós Graduação
Pós-Graduação Lato Sensu em Direito de Familia e Sucessões
PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES
Coord. Acadêmica: Luís Paulo Cotrim Guimarães
Início: Agosto de 2012.
Apresentação:
O Curso de Pós-Graduação Lato sensu em Direito de Família e das Sucessões, da Escola Paulista de Direito – EPD, É, certamente, um curso diferenciado de outros, similares, uma vez que tem o perfil bastante arrojado da pós-modernidade, a visão crítica que decorre necessariamente da renovação paradigmática dos institutos familiais e sucessórios, e do amálgama interdisciplinar que estabelece o imprescindível elo entre o Direito de Família e das Sucessões e as demais áreas do Direito, assim como as relações entre O Direito de Família e das Sucessões e outros saberes e ciências que constroem o conhecimento humano como um todo.
Dividido em Créditos, o Curso perpassa, para toda a visão geral acerca do Direito de Família na atualidade, seus avanços e retrocessos, bem como analisa os aspectos processuais, e tudo mesclado interdisciplinarmente à análise sociológica, psicanalítica e filosófica dos fenômenos que o norteiam e permeiam.
Cuidará de operar uma análise unitária do fenômeno jurídico, passando pelo esquadro analítico do Direito de Família e Sociedade, do ponto de vista do direito interno e também do direito internacional.
Cuidará do Direito das Sucessões, analisando a transmissão de direitos e deveres em decorrência da morte, visitando e revendo as regras da sucessão legítima e da sucessão testamentária, focando sempre as principais e mais significativas alterações contidas no Código Civil de 2002. Este Crédito se estende, também, na revisão do sistema de inventários e partilhas, na análise do chamado planejamento sucessório e na interface do Direito das Sucessões com o Direito Tributário e com o Direito Internacional Privado.
O corpo docente selecionado é altamente especializado e todos os professores são pós-graduados em Direito Civil, mestres e doutores. A tendência metodológica é a que prefere a diversidade de professores, de modo a que, aos alunos, possam ser repassadas e discutidas visões variadas do fenômeno e da experiência jurídicos.
O resultado final, portanto, propõe conferir competências ao participante, de molde a habilitá-lo para a prática jurídica diária, nestas áreas, com conhecimento e segurança.
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