Bandidos rendem turistas em shopping na Bolívia e roubam caminhonete
Um grupo de turistas foi assaltado por três homens armados na cidade de Puerto Quijarro, Bolívia, fronteira com Corumbá.
Segundo relato enviado ao Campo Grande News, o caso ocorreu na última quinta-feira no estacionamento no Shopping Central Aguirre.
Conforme as informações, o trio, que usava lenços para esconder os rostos, chegou ao local com um veículo Gol, de cor prata, com placas de Natal (RN), e anunciou o assalto ao grupo, levando uma caminhonete Toyota Hillux.
O leitor informa que registrou boletim de ocorrência na delegacia especializada em roubo de veículos da Bolívia, bem como em Corumbá, no entanto, até agora, a caminhonete não foi recuperada.
O grupo estava numa fazenda localizada no Pantanal e foi ao shopping para fazer compras. Conforme o relato, o estabelecimento comercial disse não se responsabilizar pelo crime.
Polêmica - O governo boliviano esteve numa polêmica relacionada a lei do País que legalizaria carros roubados.
Na prática, a legislação é um atestado que de veículos roubados em Mato Grosso do Sul e em todo território nacional não serão mais recuperados.
Estimativas apontam que cerca de quatro mil veículos roubados estão na Bolívia.
Em abril, a Polícia Federal de Corumbá desencadeou operação e cumpriu mandados de busca e apreensão contra pessoas que cometeram crime de descaminho, trazendo para o Brasil veículos bolivianos, sem pagamento de impostos.