A dor crônica e o acúmulo de lesões: como tratar?
Você sabia que a dor crônica tem tratamento com excelentes resultados? A dor crônica é desenvolvida devido à permanência de lesões e apreensões que não são liberadas e vão sendo acumuladas. Ou, quando se realiza tratamentos que somente mascaram a dor, sem liberar as estruturas que estão sendo sobrecarregadas por conta de uma alteração da biomecânica. Associada a isso, as apreensões emocionais desencadeiam excesso de esforço em algumas estruturas, provocando inflamações, tendinites, calcificações, osteofitose, fasceíte plantar, LER/DORT, desvios posturais (escoliose, hipercifose torácica, hiperlordose lombar, cervical, retificação das curvaturas), hérnia de disco, entre outros.
Nossa dica de hoje é: se você sofre com dores crônicas, procure um profissional capacitado nessa área, pois já existem inúmeras possibilidades de tratamento, com resultados maravilhosos. Atualmente, temos recursos que favorecem a longevidade, é importante cuidar da saúde para que tenhamos uma vida longa com muita qualidade, sendo prazeroso viver.
(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 18 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga-a nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.