A repressão sexual pode ter consequências na sua saúde
Você sabia que a percepção que temos voltada à nossa sexualidade tem influência na nossa Saúde Física e Emocional? Que a falta de conhecimento e respeito relacionados a este assunto prejudicam nossa Qualidade de Vida e Bem-estar?
Pessoas que crescem em ambientes que tratam desse assunto de forma pejorativa tendem a desenvolver alterações na coluna lombar e quadril, tais como: Inflamações Musculares, Lombalgia, Lombociatalgia, Hérnia de Disco, Sacroileíte, Artroses, Coxartrose, entre outras.
Nossa dica de hoje é: se você se sente inseguro quanto à forma como você lida com a sua sexualidade, sente dificuldade de se expressar, de se relacionar, procure o auxílio de um bom profissional para lhe orientar e favorecer o desenvolvimento adequado relacionado à esse assunto. É importante que você se sinta seguro quando estiver cuidando desse assunto, que haja confiança, sem medo de julgamento, para que o seu corpo se sinta livre, com tranquilidade, sem a necessidade de se reprimir, de se punir e sem exposição. Esse é um dos pilares para que o seu corpo siga em direção à Saúde com Equilíbrio e Bem Estar.
(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 18 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde.
Siga a Dra. nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite
Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.