As dores ocultas de lesões e inflamações imperceptíveis
Você sabia que as dores ocultas são muito frequentes no nosso sistema? Muitos pacientes chegam para avaliação, normalmente com uma associação de lesões e inflamações que não estavam percebendo por falta da percepção do seu organismo. Com a quantidade de informações que recebemos diariamente e o tempo, muitas informações relacionadas ao nosso corpo são deletadas e não as observamos.
Nossa dica de hoje é: se toque, se observe, se ofereça massagens. Tenha alguém de confiança que te ofereça massagem para que você possa sentir o seu corpo. Realize acompanhamento periódico com um profissional de saúde que você confie. Prevenir é sempre melhor que remediar.
(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.