Dor crônica: permanência tem a ver com as nossas escolhas
Você sabia que a Dor Crônica é desenvolvida pela permanência de um ajuste postural desencadeado pelo corpo para proteger o local que sofreu uma lesão? Que a permanência desse incômodo está diretamente relacionadas às nossas escolhas? Se oferecemos cuidado adequado às necessidades do nosso corpo, se o observamos, se cuidamos dele de forma assertiva, entendendo realmente o que incomoda, ele irá responder de forma saudável e favorável ao nosso bem estar, porém se os cuidados com a saúde não forem realizadas como prioridade e se não estamos atentos analisando se os cuidados que estamos oferecendo ao corpo estão adequados, podemos estar colocando nossa saúde em risco.
Nossa dica de hoje é: procure perceber se a intensidade da sua resiliência está sendo favorável ou desfavorável ao seu bem estar, se os locais que você costuma procurar seus tratamentos lhe oferecem a sensação de ser um ambiente saudável, com clima agradável, que lhe transmita a segurança e confiança necessária para o bom desenvolvimento do seu tratamento e se está bem direcionado em relação aos resultados que você precisa.
(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 16 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.