Respirar fundo: um hábito transformador
Você sabia que em período de crise de ansiedade ou stress intenso é comum a alteração da respiração? São frequentes as alterações respiratórias e posturais desencadeadas pelas apreensões do dia a dia e essas alterações vão se instalando e desenvolvimento desequilíbrio na biomecânica e função da capacidade respiratória.
Nossa dica de hoje é: tenha o hábito de fazer algumas respirações profundas ao longo do dia, procure soltar todo o ar, faça exercícios do diafragma diariamente, sempre que se observar em crises de ansiedade e stress procure se focar em sua respiração fazendo exercícios respiratórios e meditações.
(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 18 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde.
Siga a Dra. nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.