Ministério do Turismo oferta imagens gratuitas para promover turismo em MS
Plataforma dispõe de fotos de cinco cidades sul-mato-grossenses
Banco de imagens do Ministério do Turismo pretende auxiliar na divulgação de destinos turísticos de Mato Grosso do Sul. Há registros de Aquidauana, Bonito, Campo Grande, Corumbá e Jardim, totalizando 180 fotos que podem ser utilizadas gratuitamente.
Coube ao fotógrafo Flávio André de Souza retratar pontos turísticos, itens da gastronomia regional e paisagens sul-mato-grossenses. Ele integrou projeto voltado a promoção de 169 cidades brasileiras com vocação de lazer, fluxo de turistas domésticos e internacionais, bem como relevante percentual de empregos gerados no setor do turismo.
“Esse é um trabalho inovador realizado pelo Ministério do Turismo com o intuito de dar ainda mais visibilidade para nossos destinos e, assim, estimular que cada vez mais brasileiros e estrangeiros se encantem com nosso país”, disse o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.
O banco de imagens faz parte de uma série de iniciativas da pasta voltadas a promoção de destinos brasileiros. No ano passado, R$ 60 milhões foram investidos para as campanhas internas de divulgação das cidades, ante os R$ 35,7 milhões de 2016.