ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Lugares por Onde Ando

Aéreo para a Bolívia saindo de Campo Grande por R$ 1.394

Paulo Nonato de Souza | 07/11/2022 09:17
O moderno bairro Equipetrol em Santa Cruz de La Sierra, principal referencia de bons restaurantes, shoppings e vida noturna - Foto: Reprodução
O moderno bairro Equipetrol em Santa Cruz de La Sierra, principal referencia de bons restaurantes, shoppings e vida noturna - Foto: Reprodução

A Bolívia, país vizinho de Mato Grosso do Sul, com uma distancia  física de apenas 21,3 km entre Corumbá e Puerto Suarez, a capital da província Germán Busch, no Departamento de Santa Cruz, está na lista dos destinos sul-americanos mais baratos para os viajantes brasileiros. Por exemplo, um Boliviano equivale a 0,74 centavos de Real na cotação da última sexta-feira, 4. Outro detalhe importante: Para entrar na Bolívia não é necessário passaporte nem visto, apenas a Carteira de Identidade (RG) em bom estado.

Se você tem planos de conhecer Santa Cruz de La Sierra, principal centro comercial da Bolívia e capital do Departamento de Santa Cruz, chegou o seu momento. A semana começa com uma promoção de passagem aérea a partir de R$ 1.394,  valor de ida e volta, para viajar no período entre o final de fevereiro e início de março (Ida dia 28/2 e retorno dia 7/3) em voo da Gol que sai de Campo Grande e faz conexão no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A promoção dá direito a uma bagagem de mão.

Santa Cruz de La Sierra é uma espécie de São Paulo boliviana, porém, com uma população de 2,4 milhões de habitantes que caberia em único  bairro paulistano. É a cidade mais rica e multicultural da Bolívia. Além disso, não há motivo para se preocupar com altitude porque a cidade está a apenas 416 metros do nível do mar, bem diferente se a sua opção for passear em La Paz, que está a 3.625 metros acima do nível do mar.

Embora seja a maior cidade da Bolívia e porta de entrada para os sul-mato-grossenses, considerando a proximidade com Mato Grosso do Sul, Santa Cruz de La Sierra não está entre os principais destinos turísticos do país. Isso pode ser positivo. Como não há muito procura, os atrativos não são muito concorridos, o que significa poder visitar passeios bem mais tranquilos, além de preços melhores.

Sobre o que fazer em Santa Cruz de La Sierra, listamos algumas opções para quem gosta de curtir natureza, como o Jardim Botânico Municipal, o Parque Nacional Amboró com seus três ecossistemas diferentes: Amazônico, Pantaneiro e da Cordilheira dos Andes, e as dunas do Parque Lomas de Arena, distante  25 km em relação ao centro da cidade.

Se preferir não sair da zona urbana, a lista de atrativos tem o Centro Histórico com várias igrejas interessantes, como a Iglesia La Merced, Iglesia San Andres, Inglesia San Francisco e Iglesia Jesus Nazareno, além do Museu de Arte Contemporânea. Vale conhecer o bairro Equipetrol, que concentra a vida noturna da cidade e está repleto de bares e restaurantes badalados. Se preferir um lugar agitado durante o dia ou à noite, basta tomar o rumo da Avenida Monsenhor Rivero.

Nos siga no Google Notícias