ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 31º

Lugares por Onde Ando

Cartão de embarque no horário de Brasília confunde passageiros

Paulo Nonato de Souza | 28/08/2021 08:12
Agência diz que clientes de Campo Grande se confundiram com o horário de Brasília no cartão de embarque e perderam o voo. (Foto: Reprodução)
Agência diz que clientes de Campo Grande se confundiram com o horário de Brasília no cartão de embarque e perderam o voo. (Foto: Reprodução)

Se você é de Mato Grosso do Sul ou de outros estados com diferença de horário em relação a hora oficial de Brasília, cuidado, porque pode perder seu voo. O alerta partiu da agência Siga Viagens & Turismo, de Campo Grande, sobre possíveis transtornos provocados pela manutenção do sistema de venda e atendimento realizada há uma semana, pela Gol Linhas Aéreas.

O alerta da agência de viagens diz que a Gol fez uma migração de sistema e a mudança ainda apresenta algumas falhas no horário do check-in online, que podem gerar um grande perrengue para quem precisa embarcar em cidades de estados com fuso horário, como é o caso de Mato Grosso do Sul, que tem 1h a menos.

“É preciso ficar muito atento porque o cartão de embarque está saindo com o horário de Brasília. Esta semana, alguns clientes meus de Campo Grande tiveram esse problema e perderam o voo”, disse Alcir Caramalac Junior, da agência Siga Viagens & Turismo.

Segundo Alcir Caramalac, o ideal é verificar qual o horário que está na passagem e conferir o horário que saiu no cartão de embarque emitido pelo check-in feito pela Internet. “Caso o cartão de embarque esteja com horário diferente ao da passagem, se oriente pelo horário da passagem e não pelo horário do cartão de embarque”, ressaltou ele.

Até que o sistema da Gol se normalize, a orientação é para que o check-in online seja feito com 48h de antecedência ao voo. Se vai viajar apenas com bagagem de mão, o ideal é chegar no aeroporto com 1h de antecedência do horário que está marcado na passagem, e para quem vai despachar bagagem, chegar 2h antes. Para quem vai fazer o check-in no aeroporto, recomenda-se que a antecedência seja de 3h.

Em nota oficial, a Gol Linhas Aéreas comunicou as agências de viagens, sobre a manutenção interna realizada entre 20h do dia 21/08 às 23h59 do 22/08, quando desligou todos os seus canais de emissão ou remissão, incluindo site e app, durante o período de blackout. O comunicado diz que a manutenção em seu sistema de vendas e atendimento foi programada com a finalidade de oferecer uma experiência ainda melhor a todos que escolhem voar com a Gol.

Nos siga no Google Notícias