ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Lugares por Onde Ando

Cartão de embarque no horário de Brasília confunde passageiros

Paulo Nonato de Souza | 28/08/2021 08:12
Agência diz que clientes de Campo Grande se confundiram com o horário de Brasília no cartão de embarque e perderam o voo. (Foto: Reprodução)
Agência diz que clientes de Campo Grande se confundiram com o horário de Brasília no cartão de embarque e perderam o voo. (Foto: Reprodução)

Se você é de Mato Grosso do Sul ou de outros estados com diferença de horário em relação a hora oficial de Brasília, cuidado, porque pode perder seu voo. O alerta partiu da agência Siga Viagens & Turismo, de Campo Grande, sobre possíveis transtornos provocados pela manutenção do sistema de venda e atendimento realizada há uma semana, pela Gol Linhas Aéreas.

O alerta da agência de viagens diz que a Gol fez uma migração de sistema e a mudança ainda apresenta algumas falhas no horário do check-in online, que podem gerar um grande perrengue para quem precisa embarcar em cidades de estados com fuso horário, como é o caso de Mato Grosso do Sul, que tem 1h a menos.

“É preciso ficar muito atento porque o cartão de embarque está saindo com o horário de Brasília. Esta semana, alguns clientes meus de Campo Grande tiveram esse problema e perderam o voo”, disse Alcir Caramalac Junior, da agência Siga Viagens & Turismo.

Segundo Alcir Caramalac, o ideal é verificar qual o horário que está na passagem e conferir o horário que saiu no cartão de embarque emitido pelo check-in feito pela Internet. “Caso o cartão de embarque esteja com horário diferente ao da passagem, se oriente pelo horário da passagem e não pelo horário do cartão de embarque”, ressaltou ele.

Até que o sistema da Gol se normalize, a orientação é para que o check-in online seja feito com 48h de antecedência ao voo. Se vai viajar apenas com bagagem de mão, o ideal é chegar no aeroporto com 1h de antecedência do horário que está marcado na passagem, e para quem vai despachar bagagem, chegar 2h antes. Para quem vai fazer o check-in no aeroporto, recomenda-se que a antecedência seja de 3h.

Em nota oficial, a Gol Linhas Aéreas comunicou as agências de viagens, sobre a manutenção interna realizada entre 20h do dia 21/08 às 23h59 do 22/08, quando desligou todos os seus canais de emissão ou remissão, incluindo site e app, durante o período de blackout. O comunicado diz que a manutenção em seu sistema de vendas e atendimento foi programada com a finalidade de oferecer uma experiência ainda melhor a todos que escolhem voar com a Gol.

Nos siga no Google Notícias