ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 31º

Lugares por Onde Ando

Conheça o Sampa Sky, nova atração turística de São Paulo

Paulo Nonato de Souza | 12/08/2021 08:12
Grandes caixas de vidro bem reforçado que se estendem para fora do edifício no 42º andar (Foto: Reprodução)
Grandes caixas de vidro bem reforçado que se estendem para fora do edifício no 42º andar (Foto: Reprodução)

Sem medo de altura. Se este é o seu caso, então você está pronto para ter uma visão panorâmica da maior cidade do Brasil e uma das maiores do mundo a 170 metros do chão. São Paulo abriu a semana com um novo atrativo turístico. É o Sampa Sky, inspirado no famoso SkyDeck de Chicago. Só que a atração americana fica no 103º andar do edifício Willis Tower.

É verdade que no atrativo paulista você estará bem mais próximo do chão, mas nem por isso deixará de viver grandes emoções.  Fica no 42º andar do Mirante do Vale, um edifício construído entre 1960 e 1966, que por quase meio século foi o mais alto do Brasil e o 18.º arranha-céu da América do Sul.

Era um edifício quase todo comercial. Com a pandemia da Covid-19, muitas salas fecharam, empresas desocuparam vários espaços e o local passou a ter moradores ou turistas que se hospedam por meio do Airbnd, empresa americana do mercado online de hospedagem.

O novo atrativo ocupa um andar inteiro, com vista panorâmica de 360 graus. São 700 metros quadrados e uma capacidade para atender até 400 pessoas simultaneamente. Mas devido à pandemia, estreou funcionando com 60 pessoas por vez a cada 30 minutos ou no máximo uma hora para evitar aglomeração e reduzir riscos de contágios da Covid-19.

São dois decks de vidro retráteis. Na real, são duas caixas de vidro bem reforçado que se estendem para fora do edifício Mirante do Vale, permitindo visão privilegiada sobre o horizonte e a sensação de voar sobre São Paulo. “A base dos decks é formada por sete camadas de vidros com resistência superior a 30 toneladas”, diz o site oficial do atrativo.

Uma das caixas de vidro é voltada para o Vale do Anhangabaú, no chamado centro histórico de São Paulo, e o Viaduto Santa Efigênia, uma gigantesca passarela de uso exclusivamente de pedestres, inaugurada em 1913; e outra para a zona leste com vista para a Avenida Prestes Maia, na região financeira e comercial da cidade.

Inaugurado no último domingo, 8, o Sampa Sky abriu para o público nesta terça-feira, 10, e terá uma programação de funcionamento de terça à sexta-feira das 11h às 19h, aos sábados das 9h às 19h e aos domingos das 9h às 16h. O passeio custa entre R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada). Ficou interessado? Veja como realizar o passeio no site oficial da Sampa Sky.

A partir da caixa de vidro você tem visão panorâmica privilegiada da principal cidade do Brasil (Foto: © REUTERS / AMANDA PEROBELLI)
A partir da caixa de vidro você tem visão panorâmica privilegiada da principal cidade do Brasil (Foto: © REUTERS / AMANDA PEROBELLI)


Nos siga no Google Notícias