ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Lugares por Onde Ando

Dica de passeios na natureza para celebrar o novo ano

Paulo Nonato de Souza | 09/12/2021 07:05
Passeio com barco movidio a energia solar fotovoltaico na Estância Mimosa (Foto: Fernando Peres/Divulgação)
Passeio com barco movidio a energia solar fotovoltaico na Estância Mimosa (Foto: Fernando Peres/Divulgação)

Já definiu a sua viagem de férias de final de ano? Com a variante Ômicron já presente no Brasil, e várias cidades anunciando o cancelamento total ou parcial das festas de réveillon para conter aglomerações, incluindo famosos destinos de praias como Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Natal, Recife, Rio de Janeiro e Salvador, uma boa dica é buscar passeios mais isolados e fazer atividades ao ar livre.

Se você é daquelas pessoas que preferem evitar multidões para não correr risco, que tal viver a experiência de um passeio ao ar livre com 10 cachoeiras, 9 paradas para banhos e piscinas naturais, trilhas, cavalgadas e contemplação de aves raras? Você tem tudo isso na Estância Mimosa, uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), distante 24 km do centro de Bonito, principal destino de ecoturismo de Mato Grosso do Sul, localizado a 297 km de Campo Grande.

É um lugar que encanta pelo contato intenso com a natureza. A paisagem é singular e a programação inclui caminhadas por 2,8 km de trilhas em meio à vegetação do cerrado.  “Os passeios são realizados  em grupos reduzidos de pessoas”, ressalta Carla Layanne, da área de comunicação do Grupo Rio da Prata, responsável pelo atrativo.

No passeio de contemplação de animais você tem a oportunidade de avistar aves como o udu-de-coroa-azul, considerada ave símbolo de Bonito, tiriba-fogo, pipira-vermelha, rapazinho-do-chaco, pica-pau-louro, jaó, aracuã, sanã-parda e joão-pinto, além de uma grande variedade de animais silvestres, desde macaco prego, anta, tamanduá, quati, capivara e veado. São mais de 250 espécies de aves catalogadas.

Os animais chamam a atenção, mas as cachoeiras também encantam os turistas. E são muitas, cada uma mais interessante que a outra, como a Cachoeira Mutum, a Cachoeira do Desejo, Cachoeira da Água Doce, Cachoeira do Sinhozinho, Cachoeira do Saí-Andorinha e a Cachoeira do Sol, além de quatro mirantes para contemplação da morraria da Serra da Bodoquena.

Como fazer o passeio:

  • O acesso para a propriedade é pela rodovia MS-178 que liga Bonito ao município de Bodoquena;
  • Informações sobre valores dos pacotes e agendamentos de visitas somente nas agências de turismo de Bonito;
  • O pacote inclui seguro de acidentes pessoais vigente durante o passeio, guia credenciado pelo atrativo e colete salva-vidas;
  • Não é permitido calçado aberto nas trilhas;
  • Na sede da fazenda há restaurante, bar e loja de souvenirs que aceitam cartões de crédito.
  • As reservas são feitas nas agências de turismo de Jardim e Bonito. Mais informações, acesse o site oficial do Grupo Rio da Prata.
Nos siga no Google Notícias