ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Lugares por Onde Ando

Fim de ano será de viagens pelo Brasil e para destinos de natureza

Paulo Nonato de Souza | 10/08/2021 07:50
Aeroporto de Campo Grande: desde maio as vendas para destinos dentro do Brasil estão crescendo 20% ao mês (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Aeroporto de Campo Grande: desde maio as vendas para destinos dentro do Brasil estão crescendo 20% ao mês (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

A vacinação contra a Covid-19 está avançando, o quadro atual é de otimismo, e as projeções sinalizam que o turismo de fim de ano em 2021 será de viagens dentro do Brasil. É o que projetam as agências de viagens diante da insegurança de viajar para o exterior, somada às restrições de biossegurança impostas por países que tradicionalmente são destinos dos brasileiros que costumam sair do país em viagens de férias.

O turismo doméstico vêm crescendo desde maio, disse o presidente executivo da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Roberto Nedelciu. Segundo ele, as vendas de pacotes, passagens aéreas e diárias para destinos dentro do Brasil estão crescendo 20% ao mês, com preferência por destinos de natureza e passeios ao ar livre.

“Julho foi bem melhor que junho, que foi melhor que maio. As pessoas vacinadas se sentem mais à vontade para planejar e comprar viagens. A gente tinha visto isso com pessoas com mais de 60 anos, depois com aquelas com mais de 50 anos e hoje já vemos mais pesquisas sendo feitas por pessoas com 30 anos”, ressaltou Roberto Nedelciu.

Diferente do cenário positivo do turismo doméstico para as férias de fim de ano, o turismo internacional está em queda. A venda de passagens e diárias de hotéis para destinos internacionais está em 10% dos índices apresentados no mesmo período de 2019, ou seja, antes da pandemia de Covid-19.

Atualmente 42 países estão com restrições leves para a entrada de brasileiros, 28 estão com restrições moderadas e 85 estão com restrições fortes. Veja abaixo a lista desses países, conforme uma ferramenta da Skyscanner, empresa que oferece serviço de compra de passagens aéreas, que acompanha em tempo real a situação das barreiras sanitárias contra viajantes que saem do Brasil:

Países com restrições leves:

– Irlanda;

– México;

– Costa Rica;

– Egito;

– Sérvia;

– Ucrânia;

– Emirados Árabes Unidos;

– Venezuela;

– Porto Rico.

Países com restrições moderadas:

– Paraguai;

– Equador;

– Cuba;

– África do Sul;

– Croácia;

– Marrocos.

Países com restrições fortes:

– Estados Unidos;

– Canadá;

– Japão;

– China;

–  Reino Unido;

–  Alemanha;

–  França;

– Itália;

– Espanha;

– Bolívia;

– Peru;

– Argentina;

– Chile;

– Rússia;

– Grécia;

– Turquia;

– Austrália;

– Nova Zelândia;

– Filipinas.

Nos siga no Google Notícias