Futebol, amigos e praia, onde o resultado é um mero detalhe
Vencer nem sempre é ganhar, e se for no futebol entre amigos e familiares na beira de uma das praias paradisíacas mais desejadas do Brasil, aí é que o resultado do jogo torna-se um mero detalhe. É o que se pode dizer sobre o Rádio Clube/Academia Point Fitness e o Damha, de Campo Grande, ambos eliminados nesta sexta-feira, 17, na 10ª edição na Copa de Pelada do Costão do Santinho, em Florianópolis (SC).
Os dois representantes de Campo Grande estão fora da final da categoria Super Master (60+) na competição que está sendo disputada neste fim de semana no norte da capital catarinense. O sonho da grande final ficou para a próxima edição em 2022.
Nos jogos semifinais disputados nesta sexta-feira, o Rádio Clube/APF, reforçado pelo ex-volante Paulo Isidoro, craque do Atlético Mineiro e da Seleção Brasileira nas décadas de 1970 e 1980, perdeu de 3 a 2 para o Braunaço, de Belo Horizonte, que teve em campo o ex-ponta-esquerda Éder Aleixo, outro craque do Atlético Mineiro e uma das estrelas da Seleção Brasileira na Copa de 1982. Na outra semifinal da categoria Super Master, o Damha perdeu de 2 a 1 para o Manezinhos, de Florianópolis.
“Dava para ter ganho o jogo, nosso time estava bem. Estivemos duas vezes na frente do placar. Fizemos 1 a 0, eles empataram, abrimos 2 a 1 e eles empataram de novo. Aí não tivemos mais perna e levamos o terceiro gol”, disse o atacante do Rádio Clube, Aldo Aristimunho, autor do gol da vitória de 1 a 0 na disputa de vaga na semifinal. “Mas valeu, Agora vamos curtir a praia”, ressaltou.
Todos os anos a Copa de Pelada do Costão do Santinho promove uma verdadeira invasão de campo-grandenses à região conhecida como Norte da Ilha, onde estão as praias mais desenvolvidas e mais bem estruturadas de Florianópolis, com bons restaurantes, bares, casas noturnas, entre outros serviços turísticos.
Com praia semiprivativa e até uma reserva ecológica própria, o resort Costão do Santinho, inaugurado em 1991, é quase um território autônomo cercado pela natureza. É onde há dez anos o cirurgião dentista Alysson Rodrigues, também campo-grandense, organiza a Copa de Pelada em quatro categorias do evento: Categoria Livre, Categoria Veterano + de 40, Categoria Master + de 50 e Super Master. “Nosso evento reúne futebol, família e lazer, prezando respeito e amizade”, garante ele.