Mais lugares românticos para viajar no Dia dos Namorados
O Dia dos Namorados está chegando. No Brasil, a data é comemorada em 12 de junho, o que significa que estamos a menos de duas semana para buscar um destino do tipo marcante e inesquecível. Afinal de contas, viajar é sempre uma boa opção de presente, e sempre que refletimos e buscamos lembranças sobre nossos relacionamentos, com certeza viagem é um item que estará na lista.
Nos Estados Unidos, Europa e Ásia, o Dia dos Namorados é comemorado em 14 de fevereiro, mas no Brasil a data é celebrada em 12 de junho desde 1948. Nos últimos dois anos, a celebração foi afetada pela pandemia do novo coronavírus com queda significativa nas atividades turísticas. No cenário atual da Covid, o setor do turismo vive a expectativa de resultados importantes.
Por isso, listamos abaixo cinco dicas da Trivago Magazine, plataforma especializada em comparações de preços de hospedagem, sobre lugares românticos e tranquilos junto à natureza para um fim de semana a dois, todos em cidades do interior do Brasil:
1. Nas montanhas de Monte Verde (MG):
Localizado em Minas Gerais, mas bem próximo de São Paulo (164 km de distância), o município de Monte Verde é um destino que combina o charme de uma cidade montanhosa com o espírito de aventura que as trilhas e cachoeiras da região oferecem. O clima mais ameno (mesmo no verão a mínima pode chegar a 10°C), opções de passeio a cavalo e trilhas para chegar em algumas das cachoeiras de Camanducaia e região fazem valer o final de semana.
2. O lado romântico de Petrópolis (RJ):
Próxima do Rio de Janeiro, Petrópolis é uma ótima opção para os turistas que viajam ao Rio com um pouco de tempo. Além de ser uma cidade histórica com um estilo arquitetônico diferente, a cidade é uma boa pedida para casais. A cidade respira o período imperial brasileiro.
Com seus picos arborizados e quedas de água, Petrópolis é conhecida como um retiro de montanha. No centro, o Museu Imperial exibe mobiliário de época no antigo palácio do imperador do século XIX, Dom Pedro II. Nas proximidades, a enorme Catedral de São Pedro de Alcântara guarda o mausoléu do imperador e da sua mulher. A serra e um clima que convida para um chocolate quente de frente para a lareira e a atmosfera de uma cidade pequena e aconchegante fazem da Cidade Imperial um lugar apropriado para um final de semana a dois.
3. Friozinho a dois em Campos do Jordão (SP):
Fica na Serra da Mantiqueira a 1.628 metros acima do nível do mar. Isso faz de Campos do Jordão o lugar mais alto do Brasil, onde faz muito frio no inverno, com temperaturas que podem facilmente ficar abaixo de zero. Mesmo em épocas não tão frias, é possível curtir um clima pré-inverno.
Um atrativo romântico é que vale muito a pena é a combinação montanha + teleférico. O caminho é o Morro do Elefante, onde é possível embarcar no teleférico em direção ao topo da montanha para contemplar a vista da cidade e a natureza. Depois, vale uma passada pela Vila Capivari para tomar um bom chocolate quente.
4. Domingos Martins (ES):
No Espírito Santo, apenas 70 km separam a capital Vitória de Domingos Martins, uma das cidades capixabas mais românticas. Para quem gosta de contato com a natureza e temperaturas mais amenas, não vai se arrepender de conhecer esse destino. Caminhadas e trilhas para explorar a Mata Atlântica, conhecer piscinas naturais em cima de formações rochosas e chegar ao pé da Pedra Azul fazem de um fim de semana em Domingos Martins e nas montanhas um misto de aventura e romance.
5. Canela (RS):
Trilhas, cachoeiras, vales e montanhas. A descrição poderia ser de um parque nacional cravado no meio do nada no Brasil, mas tais belezas naturais não estão tão inacessíveis assim quando falamos do município de Canela, no Rio Grande do Sul. Além de ser um bom destino de inverno também é um ótimo lugar para uma escapada romântica de fim de semana.
Diversas opções de lazer misturadas ao clima intimista de uma cidade pequena na Serra Gaúcha fazem de Canela um ótimo destino para casais apaixonados, independente da época do ano. É possível aproveitar passeios românticos desde a vista noturna para a Catedral de Pedra aos mirantes no Parque da Ferradura.