ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Lugares por Onde Ando

Pets também vão ganhar “lanchinho” em voos nacionais

Paulo Nonato de Souza | 01/12/2022 08:06
Se você é daquelas pessoas que não curtem animais de estimação, se prepare para sua próxima viagem, porque é cada vez maior a presença de pets em voos nacionais – Foto: Reprodução
Se você é daquelas pessoas que não curtem animais de estimação, se prepare para sua próxima viagem, porque é cada vez maior a presença de pets em voos nacionais – Foto: Reprodução

O serviço de alimentação gratuita a bordo de aeronaves de grande porte no Brasil deixou de ser exclusivo dos clientes humanos. Desde terça-feira, 29, está liberado também para cães e gatos. A decisão de oferecer snacks grátis para pets foi anunciada pela companhia aérea Azul, que estreou a novidade em voos que decolam do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com destino ao Rio de Janeiro (Aeroporto de Santos Dumont), Belo Horizonte, Recife, Belém e Cuiabá.

“Sabemos da importância que os pets têm na vida de seus tutores. Muitos estudos já apontaram que ter um bichinho de estimação por perto traz muitos benefícios para a saúde e mente das pessoas”, disse o gerente geral de Experiência do Cliente da Azul, Felipe Masson. Segundo ele, a companhia aérea já acomoda 1.500 pets em seus voos domésticos ao mês.

“Mas que tipo de snacks a Azul vai servir aos nossos bichinhos? Os mesmos que nos oferecem?”, questionou a campo-grandense Mariana Barbosa Marin, que costuma viajar para praias do nordeste com seu cão. Pelo menos para os passageiros humanos, no geral o “menu” tem sido bem modesto em todas as companhias aéreas, mesmo com os preços altos das passagens. Nada comparado ao que era servido nos aviões na década de 1990, com pratos quentes, cerveja e até vinho.

As regras de embarque dos pets depende de cada companhia e também de acordo com o tamanho do animal. No geral o pet pode viajar na cabine junto de seus donos, desde que esteja em uma caixa de viagem apropriada, acompanhado da carteirinha de vacinação atualizada, atestado do veterinário autorizando a viagem e pagamento de taxa no valor de R$ 250,00, conforme as Regras da Azul.

Nos siga no Google Notícias