Renovar as energias com banhos de cachoeira em Bonito
O fim de ano está chegando, hora de fazer planos de viagem de férias. Se você curte natureza e não tem intenção de sair de Mato Grosso do Sul, uma boa opção de destino pode ser o município de Bonito, distante 297 km de Campo Grande. Tem atrativos para todos os gostos, e uma boa dica de passeio ao ar livre é a Estância Mimosa, uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), distante 24 km em relação ao centro da cidade.
São 10 cachoeiras, a maioria naturalmente estruturadas para banhos, verdadeiras piscinas naturais, além de trilhas, opções de passeio a cavalo e contemplação de aves raras. A Estância Mimosa é um lugar que encanta pelo contato intenso com a natureza, onde a programação para os visitantes inclui caminhadas por 2,8 km de trilhas em meio à vegetação do cerrado.
A lista de cachoeiras tem algumas preferidas dos turistas: Cachoeira Mutum, Cachoeira do Desejo, Cachoeira da Água Doce, Cachoeira do Sinhozinho, Cachoeira do Saí-Andorinha e a Cachoeira do Sol. No caminho você ainda pode optar entre quatro mirantes para contemplar a morraria da Serra da Bodoquena.
O passeio de contemplação de animais proporciona a oportunidade de avistar aves raras, como o udu-de-coroa-azul, considerada ave símbolo de Bonito, tiriba-fogo, pipira-vermelha, rapazinho-do-chaco, pica-pau-louro, jaó, aracuã, sanã-parda e joão-pinto. O lugar tem uma grande variedade de animais silvestres, desde macaco prego, anta, tamanduá, quati, capivara e veado. São mais de 250 espécies de aves catalogadas.
Sobre o passeio:
- O acesso para a propriedade é pela rodovia MS-178 que liga Bonito ao município de Bodoquena;
- O pacote inclui seguro de acidentes pessoais vigente durante o passeio, guia credenciado pelo atrativo e colete salva-vidas;
- Não é permitido calçado aberto nas trilhas;
- Na sede da fazenda há restaurante, bar e loja de souvenirs que aceitam cartões de crédito. Voce pode acessar informações mais detalhas no site oficial do Grupo Rio da Prata, responsável pelo atrativo.