ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Lugares por Onde Ando

Se tem planos de ir para o Canadá, espere setembro chegar

Paulo Nonato de Souza | 27/07/2021 08:12
O Lago Moraine, no Parque Nacional de Banff, um dos destinos de belezas naturais do Canadá (Foto: Reprodução)
O Lago Moraine, no Parque Nacional de Banff, um dos destinos de belezas naturais do Canadá (Foto: Reprodução)

Se você já está 100% vacinado contra a Covid-19 com imunizantes Pfizer-BioNTech, AstraZeneca-Universidade de Oxford, Janssen (Johnson & Johnson) e Moderna e tem planos para conhecer o Canadá, um dos destinos no mundo que mais atrai brasileiros para fazer turismo, morar ou estudar, pela sua herança da colonização inglesa e francesa, arquitetura e paisagens naturais, saiba que a partir de setembro as fronteiras do país da América do Norte estarão abertas também para brasileiros.

A Covid-19 deixará de ser um obstáculo. “Em 7 de setembro de 2021, desde que a situação epidemiológica doméstica permaneça favorável, o Canadá abrirá as fronteiras para qualquer viajante totalmente vacinado que tenha completado o curso completo de vacinação com vacina aceita pelo Governo canadense pelo menos 14 dias antes de entrar no país, e que atendam aos requisitos específicos”, diz nota publicada no site oficial da Agência de Saúde Pública do Canadá. Mesmo já tendo sido aprovada pela Organização Mundial da Saúde, a CoronaVac não é citada no documento.

Principal companhia aérea canadense, a AirCanada até já anunciou para setembro a retomada de voos partindo do Brasil com destino a Toronto. Inicialmente serão três voos semanais, mas há planos para que as operações se tornem diárias a partir de 1º de novembro.

No primeiro momento da abertura, todos os viajantes, independentemente do status de vacinação, ainda serão submetidos a exigência de teste molecular COVID-19 antes da entrada no país. Mas o governo anunciou que está ajustando sua estratégia de teste pós-chegada para viajantes totalmente vacinados e um novo programa poderá ser implantado já a partir do próximo dia 9 de agosto.

Com o novo programa de vigilância de teste de fronteira em aeroportos e passagens de fronteira terrestre, viajantes totalmente vacinados não precisarão de um teste pós-chegada, a menos que tenham sido selecionados aleatoriamente para completar um teste molecular COVID-19 no desembarque, informa a Agência de Saúde Pública do Canadá.

Os viajantes devem preencher um formulário no ArriveCAN, um aplicativo de controle de viagens para o país norte-americano, e não se esqueça de que as informações da sua imunização tem que ser em inglês ou francês. Se forem elegíveis para entrar no Canadá e atenderem a critérios específicos, os viajantes totalmente vacinados não terão que ficar em quarentena ao desembarcar. Importante ter em mãos uma cópia do comprovante de vacinação em inglês ou francês.

A aurora boreal é bem visível em Whitehorse, no noroeste canadense, um belo espetáculo da natureza nos meses de novembro a abril (Foto: Reprodução)
A aurora boreal é bem visível em Whitehorse, no noroeste canadense, um belo espetáculo da natureza nos meses de novembro a abril (Foto: Reprodução)


Nos siga no Google Notícias