Audi apresenta o novo Audi TT 2015
O terceira geração do Audi TT foi um dos principais destaques da Audi no Salão de Genebra, segundo a marca o modelo chegará no Brasil em 2015. No mesmo ano será lançado no país o S1, derivado do compacto A1, que também foi exibido no evento na Suíça.
"O Audi TT chegará ao Brasil no primeiro trimestre de 2015 e o S1 Sportback (quatro portas), no segundo trimestre", afirma o gerente de comunicação da marca no país, Christian Marxen. Ambos os modelos serão importados. Antes deles, o mercado brasileiro deve receber o RS Q3, primeiro SUV da linha esportiva RS.
Construído em alumínio e aço (Audi Space Frame), os Audi TT e TT-S 2015 apresentam como destaque faróis de LED Matrix com 12 diodos adaptativos que reproduzem luz artificial próxima da luz do dia. Estes projetores são separados por filetes de LEDs, que criam uma identidade própria para o cupê.
O novo TT mede 4,18 m de comprimento, basicamente o mesmo do antecessor, porém o entre-eixos 37 milímetros maior, totalizando 2,50 m e pesa 1.230 kg, na versão com motor 2.0 TFSI, 50 kg mais leve do que o antecessor.
Na Europa, ele será oferecido com 3 opções de motores de quatro cilindros turboalimentados, a gasolina e com sistema start-stop, que desliga automaticamente o carro em paradas como as de sinal vermelho, por exemplo.
O carro vem equipado com o motor EA888 com dupla injeção (direta e indireta) 2.0 TFSI com 230 cv e 37,6 kgfm. A opção diesel é o 2.0 TDI com 184 cv e 38,7 kgfm. Assim, ele pode ir de 0 a 100 km/h em 6 s e atingir máxima limitada de 250 km/h. O TT diesel precisa de 7,2 s e alcança 235 km/h. Com tração Quattro e câmbio S tronic, o motor 2.0 TFSI empurra o cupê em 5,3 s.
Segundo dados da montadora, o carra tem o consumo de 14,7/23,8/14,7 km/litro, respectivamente 2.0 TFSI/2.0 TDI/2.0 TFSI Quattro.
O Audi TT-S 2015 tem motor 2.0 TFSI de 310 cv e 38,6 kgfm, acoplado ao câmbio manual ou S tronic. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 s e máxima de 250 km/h limitada eletronicamente.
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