Chevrolet confirma inicio das vendas do SUV Equinox para outubro
A Chevrolet apresentou durante o Salão de Buenos Aires, o SUV Equinox que chega ao Brasil em outubro e tem como missão substituir o veterano Captiva. Recém-lançado nos Estados Unidos, ele já é o segundo modelo mais vendido da marca por lá, perdendo apenas para a picape Silverado. O SUV de porte médio chegou à terceira geração, ganhou mudanças significativas na plataforma, motorização e conteúdo e está pronto para embarcar para o Brasil.
“O Equinox foi pensado para o consumidor que busca versatilidade e tecnologias de um SUVpremium, mas com potência de um superesportivo”, diz HermannMahnke, diretor de Marketing GM Mercosul.
O modelo será equipado com motor 2.0 turbo a gasolina de mais de 260 cavalos e cerca de 37 kgfm de torque, que o posicionaria hoje como o mais forte e potente em relação aos principais concorrentes. Cerca de 90% do pico de torque está disponível de 2.000 rpm a 5.600 rpm, mostrando elasticidade e disposição abundantes nas principais faixas de rotação.
“Este é o mais avançado motor turbinado ofertado pela Chevrolet no mundo. Foi especialmente projetado para entregar uma combinação de potência, eficiência energética e durabilidade num patamar realmente inédito para um SUV da marca”, destaca Mathias Reinartz, diretor de Sistemas de Propulsão da GM América do Sul.
O propulsor 2.0 Turbo trabalha em conjunto com a nova transmissão automática de nove marchas da GM. Além de refinar a performance e melhorar o consumo com um maior número de marchas de menores intervalos, ela é a primeira da marca com o “selectable one-way clutch”.
Este sistema compacta em um único componente as embreagens de travamento de direção e de ré, a ponto de a transmissão ter dimensões comparáveis às de uma 6 marchas, ainda com maior eficiência.
Este conjunto motriz é basicamente o mesmo que equipa o Camaro Turbo nos Estados Unidos.
O Equinox 2.0 Turbo será oferecida com tração integral permanente tipo AWD (All Wheel Drive), capaz de variar o envio de torque de uma roda para a outra ou até de um eixo para o outro automaticamente, aumentando a estabilidade e a aderência do veículo principalmente em pisos de menor aderência.