Ford da início as vendas do novo Fiesta Sedan
Muitos o chamam de “mini Fusion”, o sedan premium da Ford chega com visual renovado principalmente na dianteira, que agora segue o conceito Kinetic 2, que o deixou alinhado ao novo estilo visual da Ford. Comparado à primeira versão, o sedã ganhou uma “boca” enorme e perdeu os imensos trapézios que acomodavam os faróis de neblina.
O modelo foi lançado em Campos do Jordão, interior paulista no início deste mês. Além das pequenas mudanças estéticas, traz como principais atrações o motor flex com sistema que dispensa o uso de gasolina nas partidas a frio e a opção de câmbio robotizado com dupla embreagem idêntica à oferecida no EcoSport.
O carro vem equipado com o motor Sigma 1.6, com duplo comando de válvulas variável, que melhora respostas, e entrega 130 cv com etanol, e 125 cv com gasolina.
Ao contrário do “irmão” hatch, que passou a ser produzido no Brasil desde abril, o sedã continuará sendo importado do México, segundo a montadora, o volume de vendas do New Fiesta Sedan não justifica sua a produção nacional, que tem previsão de vender 1.500 unidades mensais.
“O nosso New Fiesta Sedan é um compacto premium. Não é um carro para brigar com o Cobalt”, disse Oswaldo Ramos, gerente de marketing da Ford, os principais rivais do modelo são o Honda City, Polo Sedan, Fiat Linea e Chevrolet Sonic.
Na ficha técnica, velocidade máxima de 190 Km/h e 0 a 100 Km/h em 12,1 segundos. O nível de consumo ganhou o selo A do Inmetro. A versão PowerShift faz 7,9 km/l com etanol e 11,4 km/l com gasolina na cidade. Na estrada, roda 9,9 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina. O carro manual, 8,0 km/l com etanol e 11,2 km/l com gasolina na cidade, e de 9,7 km/l e 14,1 km/l na estrada.
No quesito segurança, vem com controle eletrônico de estabilidade atua junto ao ABS, no modelo Titanium vem equipado com sete bolsas infláveis (frontais, laterais, cortinas e joelho), sistema Isofix para a fixação de cadeiras infantis. O Fiesta também conta com assistente de partida em rampa.
Internamente, painel de personalidade moderna, sistema de som acoplado ao Sync, quadro de instrumentos esportivo e comandos de fácil acesso. Trio elétrico vem de fábrica e o ar-condicionado com ajuste de temperatura digital.
O Fiesta Sedan, tem três anos de garantia e chega em duas versões de acabamento, apenas com o motor 1.6.
SE 1.6 - R$ 49.990 (R$ 53.640 com câmbio Powershift, automatizado de seis marchas e dupla embreagem)
Traz de série airbag duplo, freios ABS, direção elétrica, ar-condicionado digital, trio elétrico, faróis de neblina, assistente de partida em rampa, rodas de liga-leve de 15 polegadas e sistema multimídia SYNC, entre outros itens.
Titanium - R$ 55.340 (R$ 58.990 com Powershift)
Conta com os mesmos itens da versão SE e adiciona cinco airbags (totalizando sete); volante e bancos de couro; rodas aro 16"; controlador automático de velocidade; sensor de estacionamento, crepuscular e de chuva; e retrovisor eletrocrômico.
Confira a galeria de imagens: