Honda CTX 700N chega ao Brasil, vendas começam em maio
O modelo vem equipado com o mesmo motor da NC 700X
Confirmado hoje pela Honda a chegada da CTX 700 N ao mercado brasileiro. O modelo será apresentado ao público durante o 30º Megacycle, um dos grandes eventos motociclísticos do País, que acontece de 10 a 13 de abril, em São Lourenço, Minas Gerais.
A CTX (sigla para Confort Technology EXperience) é uma custom com estilo criuser, bem mais moderno que a média do segmento, que aposta em linhas clássicas.
Segundo a Honda, a ideia é não substituir a Shadow, mas oferecer uma nova opção. "Quem optar pelo estilo clássico compra a Shadow 750. Mas para quem quiser comprar uma moto estradeira, estilo cruiser, com posição de pilotagem mais confortável, a CTX 700N é uma excelente pedida", comenta Alfredo Guedes Jr., engenheiro da Honda.
A dianteira, por exemplo, lembra a crossover NC 700X da mesma família. Uma das principais características da CTX é a posição de pilotagem mais ereta e confortável tanto para o condutor quanto para o garupa. Escape de aço inox cromado, porta-objetos na região do tanque e lanterna de LEDs completam o (vistoso) conjunto.
Já as rodas e o farol são os mesmos utilizados pela crossover NC 700X, sendo que este último aparece em um formato mais simples sem para-brisa, nem integração com o para-lama mais alto -- como na crossover. Desta forma, a CTX 700N mostra que é um modelo novo, mas alinhado a uma família que o motociclista brasileiro já conhece.
O conceito do compartimento no tanque também foi mantido na custom. Entretanto, ele é menor e não comporta um capacete, sendo indicado apenas para pequenos objetos, como luvas e carteiras, por exemplo.
O motor que equipa aa CTX 700N é um bicilíndrico paralelo de 670 cm³, arrefecimento líquido e comando único no cabeçote (SOHC) que gera 52,5 cv (a 6.250 rpm) e 6,4 kgfm de torque (a 4.750 giros), com o câmbio é de seis marchas. No exterior o modelo é equipado também com câmbio automático de dupla embreagem, opção ainda descartada para o mercado nacional.
A moto será capaz de fazer entre 25 e 30 km/litro, sendo que o tanque tem capacidade para 12,3 litros, projetando autonomia acima de 300 quilômetros.
Os preços ainda não foram divulgados pela marca, que deverá acontecer depois da apresentação oficial no 30º Megacycle.