Honda lança CG 160 linha 2016
A Honda lançou no mercado brasileiro a CG 160, que substitui a CG 150, a moto mais vendida do Brasil. A nova geração da CG chega a partir de R$ 7.990, no modelo Fan, e R$ 9.290, na Titan (preço sugerido sem frete). A previsão é chegar às lojas na segunda quinzena de agosto.
Nesta nova geração, a Honda traz uma motocicleta totalmente renovada para a linha de maior representatividade do mercado brasileiro, e é fabricada na fábrica de Manaus (AM) desde 1976.
Em 2014 a CG 150 emplacou 347.632 unidades, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) representando 52 % dos emplacamentos totais de sua categoria.
Segundo a montadora o novo design da CG 160 reflete o objetivo reforçar o conceito de esportividade e beleza em modelos para o uso diário, onde versatilidade, economia e segurança sempre foram as características mais importantes.
Na CG 160 Titan, a carenagem do grupo ótico é nova, pintada agora na cor do tanque. Com traços levemente inclinados, já no modelo Fan permanece o formato atual, porém com acabamento injetado na cor preto fosco.
O tanque de combustível manteve capacidade total para 16,1 litros, porém ganhou novo desenho nas duas versões, com linhas mais altas na parte superior, incluindo uma tampa esportiva de engate rápido, inspirada nos modelos de alta cilindrada. Na lateral, as semi-carenagens e defletores também são novos, com formas mais anguladas e vincos mais acentuados.
Mas a principal novidade fica por conta do novo motor, sua capacidade cúbica agora é de 162,7cm³, característica que proporcionou maior potência e torque ao desempenho geral. Segue novos conceitos Honda baseados na melhora da eficiência de combustão e economia, além da baixa emissão de poluentes.
O novo motor rende, 14,9cv a 8.000rpm se abastecido com gasolina, e 15,1 cv a 8.000 rpm com etanol. O torque máximo é de 1,40 kgf.m a 6.000 rpm e 1,54 kgf.m a 6.000 rpm, respectivamente.
Histórico de sucesso
A família CG é sucesso no Brasil desde o seu lançamento no mercado, em 1976. Com a expressiva marca de mais de 11 milhões de unidades comercializadas ao longo de quase 40 anos de mercado, a CG encabeça a lista de veículo automotor mais vendido do país, segundo informações da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), com 30.290 unidades (julho/15) da versão Titan.
Sempre buscando inovações dentro da categoria, a CG detém ainda o título de primeira motocicleta a ser oferecida com sistema bicombustível do mundo (FlexOne), além de ter sido o primeiro modelo de baixa cilindrada equipado com o sistema de freios CBS (Combined Brake System).